A confirmação para o Reinado
2 Samuel 5:1-12
“Entendeu pois, Davi que o senhor o confirmara rei sobre Israel, e que exaltara o reino dele por amor do seu povo Israel”(v.12).
O reinado de Davi foi longo e vitorioso em um governo que durou quarenta anos, e foi tido, com toda Justiça, como o mais importante rei do povo de Israel. Nesse processo de ascensão ao trono e estabelecimento do governo Davi não tinha motivação a gana pelo prestígio que sua condição de monarca lhe daria, mais a convicção que esta era a vontade de Deus.
Quando deus chama alguém para uma missão, ele se utiliza de recursos capazes de dirimir toda dúvida do coração daquele a quem chama. É como se não houvesse outra alternativa para sua vida. Essa confirmação envolve a atestação no coração daquele que é chamado e a visão daqueles que estão à sua volta. No caso de Davi, Deus deu essa visão até mesmo a Hirão, rei de Tiro, que não fazia parte do seu povo. Da mesma forma, hoje, quando Deus vocaciona alguns para a sua obra, ele também coloca a visão no coração da igreja. A igreja reconhece aqueles a quem Deus chama.
Quem venham os chamados!