sábado, 4 de fevereiro de 2012

Manancial 04/02/2012


Pureza e Ordem Diante do Senhor 
Êxodo 27:20 e 21

“Ordenarás ao filho de Israel que te traga azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para manter uma lâmpada acesa continuamente” (v.20).


Não tem coisa pior do que viver em um ambiente desorganizado. É terrível querer um objeto e não saber onde achá-lo, pois esta tudo revirado. Ordem é sinal de responsabilidade, capricho. Na vida espiritual não é diferente. Deus deseja que a nossa vida esteja em ordem diante dele. Paulo diz em 1coríntios 14:40 “ faça –se tudo com decência e ordem” .
                      Uma vida em ordem é sinal de responsabilidade com as coisas do reino de Deus e da busca de purificação. Pureza é transparência, limpidez, é ser genuíno, e é assim que devemos ser.
Moisés recebeu ordem clara de Deus : “Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras...” O objetivo era manter a lâmpada acessa continuamente, para o bom funcionamento do tabernáculo. 
                   Jesus disse que somos luz da terra e sal do mundo e não podemos deixar de brilhar. Sem este requisito não há pureza, nosso testemunho não causará impacto na sociedade. 
                      Se tudo é permitido como afirmam, no cristianismo há limites – uma vida pura e em ordem para agradar a Deus. Por isso é necessário fazer o certo e viver para a glória de Deus, prestando um culto em que lhe agrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário