quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Manancial 09/02/2012


Deus Requer Perfeição 
Levítico 3:5-17

“E se sua oferta por sacrifício pacífico ao Senhor for de gado miúdo, seja macho ou fêmea, sem defeito a oferecerá” (v.6).

Certa vez um irmão pediu-me para passar em sua casa, pois tinha algo a doar para a igreja. A doação era uma janela velha que não servia mais. Na mente de muitos, o resto para Deus serve; ou se não serve para mim, vou doar para a igreja. Precisamos entender que Deus requer perfeição, tanto na esfera material, como na espiritual.
O dicionário da língua portuguesa diz que perfeição é execução completa, acabamento, bondade ou excelência no maior do grau; primor, formosura, requinte.
No verso 6 acima, a expressão “sem defeito” quer dizer “perfeito”, não poderia ser a sobra, nem ser doente. Deus requer perfeição não só na qualidade de nossas ofertas, mas na vida do ofertante também. É dever do cristão andar de maneira que agrade a Deus, isto é, buscando a santificação sempre.
                     Não podemos ser ofertantes, se antes não ofertarmos a nossa vida ao senhor de maneira digna. Nunca esqueci uma frase sobre a arte de ofertar: “nunca deu, quem deu do seu sem dar de si.” Ou seja, devemos nos doar primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário