INTEGRIDADE E SINCERIDADE
Jó 27:1-13
"Longe de mim que eu vos dê razão: até que eu morra, nunca apartarei de mim a minha integridade". (v.5)
"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal." Pense como seria este nosso mundo se todos os homens pudessem ser apresentados assim. O livro de Jó do começo ao fim, os longos discursos, as réplicas e tréplicas revelam claramente a virtude deste homem - integridade. Tão seguro era ele do temor de Deus que , em dado momento, respondeu: Até que eu expire, nunca me afastarei da minha integridade. (Jó 27:5).
Infelizmente, com frequência somos decepcionados com o comportamento de líderes e políticos que apresentam uma plataforma de trabalho pautada na justiça e no bem comum mas, uma vez eleitos, amoldam-se àquilo que lhes é mais conveniente.
A etimologia do termo integridade tem a ver com inteiro. Aquele que permanece no padrão de Deus. Reconhecemos a fragilidade humana, somos suscetíveis ao erro. Mas como cristãos, temos o compromisso de zelar pelo nosso comportamento. A igreja de Jesus requer líderes e crentes íntegros, que não se amoldem aos mundanos padrões e vivam o evangelho na sua totalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário