SABEDORIA NA JUVENTUDE
Jó 32:6-23
"Há, porém, um espírito no homem, e o sopro do Todo Poderoso o faz entendido". (v.8)
A fama de certo pregador despertara a curiosidade de uma jovem que desejava muito ouvi-lo e vê-lo pessoalmente. Tal pastor veio à sua cidade para uma série de conferências. Na primeira noite, lá estava ela no estádio, cheia de expectativa. Mas a medida que ouvia o sermão, sua expectativa ia diminuindo até chegar a decepção. "Não entendo tanta propaganda para um sermão tão simplório", confessou.
A sabedoria sempre impressiona; admiramos bons oradores. Entretanto, é bom lembrar que conhecimento podemos adquirir a medida que estudamos, mas quanto à sabedoria "... há um espírito no homem e o sopro do Todo Poderoso o faz sábio." Irritado com Jó porque se dizia justo diante de Deus e irritado com os amigos porque sem razão criticavam Jó, quem discursa agora é Eliú.
Lembrando que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, tudo fica claro: Para cumprir seu plano de salvação, Deus usa grandes e eloquentes pregadores, como usa também modestos sermões. Um e outro nas mãos de Deus tornam-se sábios.
Sábio é quem pode perceber a linguagem de Deus e são agraciados com a sabedoria para perceber sua voz e viver segundo o seu padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário