terça-feira, 1 de maio de 2012

MEDITAÇÃO 01/05/2012


AS VIÚVAS

"Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo". Salmos 68:5

                        Desde que comecei este livro de motivação, tenho em minha mente algumas ouvintes as quais se aproximam de mim para relatar que ficaram viúvas e aproveitam para dizer-me o quanto é importante valorizarmos os nossos cônjuges enquanto estão vivos.
                           As suas palavras me comoveram, pois sou recém-casada. Além disso já me disseram outras vezes: " Desfrute do seu esposo, não perca tempo discutindo por besteira. Quando eles se vão, a solidão e a perda são muito duras".
                     Então, pensei e disse: "É verdade! Para que perder tempo com coisas que podem ser resolvidas amigavelmente em vez de desfrutar ao máximo um do outro? Na verdade, não sabemos os planos de Deus. Seria melhor envelhecermos e morrermos juntos, porém a grande realidade é que sempre um vai morrer primeiro que o outro". 
                          O que mais me surpreende é o fato destas mulheres terem perdido seus esposos com a idade de quarenta e poucos anos (para o infarto),  terem ficado viúvas muito jovens e seus filhos sem pai.
                       Hoje, dou reconhecimento a cada mulher que ficou só e que se recupera desta perda. Talvez, elas já saibam o que vou dizer, mas não é demais lembrarmos. Quando se é viúva, a pessoa torna-se "mais especial" pra Deus. Na Bíblia há quatorze versículos nos quais Deus fala dos cuidados e privilégios para essas mulheres.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário