VIVA A SUA VIDA... E NÃO CRITIQUE!
"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão". Lucas 6:37
Já ouviu o ditado que diz que " com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também?" Pois não é um ditado, mas uma recomendação que encontramos na Bíblia (Mateus 7:2).
Se você é daqueles que vive criticando seu companheiro de trabalho, julga tudo o que faz o seu cônjuge, vive cheio de rancor e o que menos passa em sua cabeça é perdoar aos que lhe ofenderam, sejam eles seus pais ou seus filhos, permita-me dizer que você está muito longe de agradar a Deus.
Em sua Palavra, Deus nos ensina exatamente o contrário. Ele nos ensina que não devemos julgar, para que ninguém nos julgue. Ele nos instrui a perdoar até setenta vezes sete... Já pensou nisto?
Por que não fazemos este exercício hoje? Façamos uma pequena avaliação de como está nossa vida nessas esferas: a crítica e a falta de perdão. Mesmo que elas não pareçam muito importantes no viver diário, têm um grande efeito no âmbito espiritual.
Lembre-se que se não mudar esta atitude, todo mundo julgará as suas ações. Você será o centro permanente de escárnio e zombaria. Será exposto em tudo o que faz. Por outro lado, no dia em que falhar, no dia em que errar, não irão lhe perdoar. Lembre-se que tudo o que semeamos é o mesmo que colhemos.
Se Deus, que é Deus, não nos critica, mas nos perdoa sem merecermos, por que não estabelecermos hoje esse compromisso de mudar?
Se Deus, que é Deus, não nos critica, mas nos perdoa sem merecermos, por que não estabelecermos hoje esse compromisso de mudar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário