" E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos." Mateus 6:7
Quando oramos conversamos com Deus, a oração é um diálogo em que Deus ouve as nossas lamentações, petições e principalmente os nossos agradecimentos. A oração é um exercício de fé, pois se pensarmos na palavra em si, orar é a conversa e ação nossas atitudes, além de expormos nossos problemas a Deus, devemos meditar em Sua Palavra, pois assim Ele fala aos nossos corações. Sendo assim, podemos partir para a devida ação diante da vontade de Deus.
O Pai nosso tem um significado maravilhoso para quem realmente sabe o que está proferindo quando o ora.
Pai nosso é Deus; que estás nos céus (morada do altíssimo); Santificado seja o Teu Nome, o Nome do Senhor é poderoso e santo; Venha o teu reino (moradas celestiais); Faça-se a tua vontade, a vontade do Senhor é soberana, boa, perfeita e agradável; Assim na terra como no céu, Ele tem todo o poder em qualquer lugar; O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, Ele é o único que pode prover e suprir todas as necessidades do ser humano, ou seja alimento espiritual e material; E perdoa-nos as nossas dívidas; Ele jogou nossos pecados no mar do esquecimento e levou sobre si todas as nossas dores; Assim como nós temos perdoado nossos devedores, se o Senhor nos perdoou porque não podemos perdoar aqueles que nos machucam também?; E não nos deixeis cair em tentação; apenas quando estamos alimentando nosso espírito é que vencemos o pecado; Mas livra-nos do mal, Ele nos protege, pois é nosso refugio e fortaleza; Pois teu é o reino, o poder e a glória para todo o sempre. Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Amém!
Agora que aprendemos um pouco mais sobre o significado do Pai Nosso, quando orarmos teremos a convicção do que estamos exaltando, pedindo e glorificando. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre! Amém.
Ana Patrícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário