terça-feira, 10 de julho de 2012

O CORAÇÃO DO LAR


"Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." Provérbios 31:12-28

                              A mulher é o coração do lar. Sem dúvida, Deus entregou à mulher esta grande responsabilidade. 
                              Já parou para pensar que, quando temos um esposo ou somos mães solteiras, Deus nos dá a capacidade de sermos o coração do lar? Você e eu influenciamos de maneira positiva ou negativa o nosso esposo e os nossos filhos. Quando estamos desanimadas, é isso que transmitimos em casa... e como todos sofrem com essa tristeza!
                                  Contudo, também vemos essa situação nas coisas positivas. Se você é empreendedora, certamente anima seu esposo nos momentos em que ele precisa de você. Da mesma maneira, quando encoraja seus filhos ou os aconselha em meio as dificuldades, a sua resposta será positiva. Por isso a mulher que é esse motor deve sempre estar conectada com Deus, já que a nossa função no lar é determinante. Então, reflita se seu esposo e seus filhos se queixam de você, dizendo que é insuportável, que não dá para falar com você ou que vive em confusão. Esses são os sinais de advertências.
                                 Peçamos a Deus que nos ajude a mudar e sermos fiéis, de maneira que consigamos ser esse motor que impulsiona a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário