sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A NOSSA PURIFICAÇÃO DEVE SER UMA BUSCA CONSTANTE



"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." 1 João 3.3


                 A esperança em Jesus, a busca da Sua presença, exige uma purificação interior cada vez mais profunda. Quando nos aproximamos cada vez mais do Senhor, somos levados a uma purificação cada vez mais profunda através da própria natureza de Deus. O que isso significa na prática? 
                     Significa que, quanto mais nos aproximamos de Jesus no tempo, mais devemos nos tornar semelhantes a Ele em nosso íntimo. Mas como isso acontece? Isso é resultado de nossa progressiva santificação, que, passo a passo, nos conduz a sermos mais parecidos com Ele: "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." 
                     Uma pergunta séria: você está se aproximando interiormente do Senhor assim como você se aproxima dEle exteriormente no tempo? Seu coração se torna cada vez mais ardente, mais meigo e sempre mais semelhante a Jesus? Em que consiste a expressão concreta dessa santificação progressiva? No fato de que as características de Jesus transparecem mais em nossa vida! 
                     Quanto mais claramente reconhecemos o alvo, e quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais somos capacitados a confiar única e exclusivamente nEle. Essa orientação em direção à Sua Pessoa nos dá uma confiança cada vez mais forte e nossa esperança se torna viva. Esperança é uma expressão da fé.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONFIANÇA EM DEUS



"Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo, que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isaías 50.10

                   As tentações espirituais são profundas e muito fortes. Para obter vitória contra essas tentações é necessário primeiro a vitória sobre as emoções. O espírito humano é a sede do Espírito de Deus. Nosso espírito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo é nos conduzir para a escuridão espiritual para que nos desesperemos.  
                   O Senhor permite essas tentações para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vitória de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo." Mas o que podemos fazer na prática, quando nosso espírito é conduzido por uma escuridão inimaginável?  
                 Confiar no Senhor – mesmo não sentindo nada! Se não vem resposta do alto, se parece estarmos sem saída, e se em nosso íntimo nos sentimos no fundo do poço, devemos fazer o que diz Isaías: "[Confie] em o nome do Senhor e se [firme] sobre o seu Deus." Se nos firmamos no Senhor, assumimos a postura vitoriosa de Jó, que exclamou: "...eu sei que o meu Redentor vive."
                    A Confiança Plena agrada ao Senhor, pois mostra que estamos na sua dependência. Deus abençoe nosso dia. 
 Adaptado por Ana Patrícia

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LIBERTAÇÃO A CADA DIA!



"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Gálatas 2.19-20

                    Uma alma deformada tem um caráter deformado. Isso produz a triste figura de um cristão que tem a vida dominada pelo inimigo. Uma pessoa assim, por ser negativa em suas emoções, vive acusando os outros. Se irrita com tudo e com todos, se altera por pouca coisa, e só não se incomoda com os próprios erros. E, por fim, ela se recolhe ofendida a um canto, aborrecida... e o inferno dá gargalhadas, pois esse foi mais um que poderia ter sido usado maravilhosamente pelo Senhor, mas foi paralisado pelo inimigo. 
                            Pessoas assim muitas vezes têm muitos dons e teriam condições de ser algo maravilhoso para o louvor da gloriosa graça de Deus. Mas em seus corações não existe mais espaço para outros. Quanto mais esse caráter impulsionado pelas emoções estiver deformado, menor será seu raio de ação espiritual. Por isso, volte para o ponto de partida! Em outras palavras: volte para a posição de estar crucificado com Jesus. Aquele que interiormente chegou à estaca zero tem espaço dentro de si para a total e completa vitória de Jesus. 
                   Aquele que leva a sério, até às últimas conseqüências, as palavras de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo", também tem vitória em todas as outras áreas.
                            Devemos estar firmes no Senhor Jesus, pois só assim conseguiremos vencer a carne e sua concupiscência. Então deixaremos Deus fazer a obra completa de libertação em nossos corpos que são templos do Espírito Santo. Que Deus abençoe a cada um de nós neste dia maravilhoso que o Senhor nos concedeu.
                                                     Adaptado por Ana Patrícia 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL É O QUE PRECISAMOS!

 
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12
 
                       É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí, há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta.
                        Ele perturba nossa visão espiritual voltada para Jesus. Mas misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas. Justamente essa mistura oferece ao inimigo um forte pretexto e um ponto vulnerável na vida de um cristão.
                      Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus!
                     Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual. Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida. Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A ROCHA DA ETERNIDADE

 
"Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus! Eis a Rocha!" Deuteronômio 32.3-4
 
                          Moisés, que havia experimentado o Senhor como a fortaleza segura nas provações e aflições mais pesadas pelas quais passou, testifica diante do povo de Israel no fim da sua vida: "Eis a Rocha!" Em toda a Bíblia, Jesus Cristo se revela como "a Rocha da eternidade", como a fortaleza segura. Você crê que Ele é também a sua rocha? Ou você vive longe de Cristo, da Fortaleza segura para todos os que crêem, justamente neste tempo em que a necessidade de segurança aumenta em escala cada vez maior? Todos temos o desejo de segurança, aconchego, proteção e abrigo. E buscamos isso, mas muitas vezes não no lugar certo, no lugar em que podemos encontrar tudo isso em abundância, ou seja, na única rocha eterna: Jesus Cristo. Como se chama o fundamento sobre o qual você edificou a sua vida? O fundamento da nossa vida determina a vitória ou a derrota no dia-a-dia e é decisivo para a eternidade. O fator determinante não é aquilo que somos em nós mesmos, mas, sim, a base sobre a qual estamos edificados. Coloque os seus pés sobre esta "Rocha da salvação"! Fundamente e construa a casa da sua vida sobre Jesus Cristo, a Rocha eterna! Se você já o fez, renove o seu ânimo! Invoque-O de todo o coração e peça-Lhe: "Abriga-me eternamente em Ti, grande Salvador!" E Ele o fará, pois Deus ouve a oração sincera.
                        Renove seu compromisso com o Senhor a cada amanhecer, se coloque a disposição Dele e você verá o que Deus vai fazer por você, a obediência é garantia de bençãos sem fim, principalmente as espirituais, que são as mais importantes. Deus nos abençoe hoje e sempre;.
 
                                                      Adaptado por Ana Patrícia


domingo, 26 de agosto de 2012

A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM JESUS!

 
"Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." 1 João 3.2
 
                   Muitos cristãos sofrem interiormente porque encontram relatos bíblicos em que o Senhor se manifestou de maneira visível às pessoas. Pensemos, por exemplo, no anúncio do nascimento de Sansão pelo Anjo do Senhor, ou no anúncio do nascimento de Jesus pelo anjo Gabriel a Maria. Você já se pôs a imaginar que maravilhoso seria se acontecesse também a você algo tão extraordinário? Já desejou sentir e ver a seu lado um mensageiro do céu que tivesse vindo para lhe comunicar alguma coisa ou incumbi-lo de alguma tarefa? Será que seria mais fácil crer em Deus se isso acontecesse? Não. Alegre-se por não experimentar algo assim, pois quanto mais se vê, mais difícil se torna o puro e simples crer. Até Zacarias continuou incrédulo depois do aparecimento do anjo e depois de ter recebido sua promessa. Pedro diz – aos muitos crentes que amam intimamente ao Senhor mesmo sem tê-lO visto – que ainda O veremos, e então a alegria será muito maior. Quando isso acontecerá? No momento em que nossos olhos forem abertos por ocasião do arrebatamento. Sim, nesse momento de fato O veremos, com indizível alegria, assim como Ele é!

sábado, 25 de agosto de 2012

VAMOS CURAR A CEGUEIRA ESPIRITUAL

 
"Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram então o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama." Marcos 10.49
 
                            Em nossos dias também existem incontáveis "cegos" que ouvem a voz de Jesus, mas não podem reconhecê-lO. Desse grupo fazem parte as pessoas depressivas. Talvez você também não consiga reconhecer a Jesus, talvez sua visão esteja obscurecida, porque em você tudo são trevas. A Bíblia já não fala mais ao seu coração como antigamente. Seu coração está tão pesado que você nem consegue mais orar direito. Saiba que, neste exato momento, Jesus de Nazaré passa por você. Aproveite agora esta oportunidade toda especial. Invoque-O como fez o cego! Se você não puder orar em voz alta, clame a Ele em seu coração: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Mesmo que você se encontre no meio de uma multidão de pessoas, Jesus ouve você. O cego Bartimeu não se deixou influenciar pela multidão, e Jesus parou por sua causa. Jesus pára por sua causa se você clamar a Ele. O Senhor Jesus curou o cego imediatamente? Não. Primeiro Bartimeu teve que se aproximar bem de Jesus. E então Jesus abriu os olhos do cego? Ainda não, pois Jesus ainda exigiu a expressão da fé do cego. Bartimeu compreendeu isso e pediu: "Mestre, que eu torne a ver. Então Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou." Jesus também deseja ouvir o que você espera dEle!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DEVEMOS PERMANECER NO SENHOR



"...Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim."João 15.14

                     Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." 
                 A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." 
                    O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!
                        Que nós possamos depender de Deus pra tudo em nossas vidas, pois assim daremos bons frutos e garantiremos nossa Salvação. Deus nos abençoe hoje e sempre.
Adaptado por Ana Patrícia

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DEUS É O SENHOR DO TEMPO



"...Remindo o tempo." Efésios 5.16

                        Sempre devemos nos lembrar de que o tempo é uma preciosa dádiva de Deus. Ele nos deu o tempo para que o usemos, e o usemos bem. Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos. 
                          Se não fizermos isso e perdermos nosso tempo precioso, estaremos desprezando uma grande dádiva de Deus. Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou.
                           Nenhuma pessoa sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos". O tempo é curto e a causa do Rei tem pressa! Por isso seja fiel na administração e no uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Então um dia você ouvirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor."
                         Vamos administrar nosso tempo da melhor forma possível priorizando as coisas de Deus e o resto nos será acrescentado conforme a nossa necessidade, pois Deus sabe do que necessitamos e Ele é Jeovah-Jireh, Deus provedor. Que Deus abençõe nosso dia. Amém.
Adaptado por Ana Patrícia

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DEUS TODO PODEROSO!



"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?" Romanos 9.20

                 Esse versículo nos mostra que questionar o Criador, o Deus vivo, é uma petulância. Na história do mundo só existe um porquê justificado: o porquê do Senhor Jesus quando exclamou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" 
                 Existem mistérios e profundezas de Deus que nós, humanos, com nossa capacidade de percepção extremamente reduzida, nunca poderemos compreender.               
                 Toda a eternidade não será suficiente para esgotar e conhecer a fundo a natureza de Deus. Pois tão infinito e eterno como Ele é na Sua existência, tão eterno e infinito Ele é na glória da Sua personalidade. Justamente isso significa que jamais compreenderemos completamente a natureza de Deus. 
                    Mas exatamente por essa razão a mensagem do Evangelho é tão preciosa. Deus enviou Jesus, o fiel Salvador, que disse: "Quem me vê a mim, vê o Pai." E por intermédio de Jesus também nos é dada a possibilidade de vitória: "Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo".
                        Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida, temos que ter essa consciência que só por Ele e para Ele fomos criados. Deus abençoe o nosso dia e que possamos aprender a aceitar as coisas que Deus tem pra nós sem questioná-lo, pois Ele sabe sempre o que é melhor para as nossas vidas. Ele é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Glórias a Deus!
Adaptado por Ana Patrícia

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS



"Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." (João 19.30)


                   A morte de Jesus é um acontecimento tão inconcebível que com palavras humanas jamais poderemos descrevê-lo em toda a sua profundidade. Pois quando Jesus morreu não morria alguém com vida passageira, condicionada pelo tempo e pelo espaço, mas morria o único que tinha a imortalidade dentro de si. 
                       Naquela ocasião, Deus morreu em Jesus Cristo; naquela ocasião, morreu a vida eterna. Mas, em essência, a vida eterna não pode morrer – pois seria uma contradição; um poder ainda maior deve ter estado por detrás dos fatos. E esse poder foi o amor dominante e imperioso do Pai e do Filho! 
                       Lemos isso de modo profético em Cantares 8.6: "...porque o amor é forte como a morte." Quando a vida eterna personificada bradou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?", Deus se calou: "...calar-se-á por seu amor" (Sf 3.17, ERC). Assim, a palavra da cruz, em toda a sua extensão, no que diz respeito a nós, que seremos salvos, é de fato um poder de Deus, como diz 1 Coríntios 1.18. Mas para o mundo é uma loucura, pois o que um homem natural pode fazer com um Cristo crucificado? 
                 Nosso Senhor entregou Sua vida voluntariamente. Ela não lhe foi tirada, pois primeiro Ele inclinou a cabeça, e só depois é que ele morreu.
                      QUE POSSAMOS VER A PROFUNDIDADE DO SACRIFÍCIO VICÁRIO DE JESUS POR NÓS, E ASSIM AMARMOS A DEUS INCONDICIONALMENTE. QUE DEUS NOS ABENÇOE NO DIA DE HOJE E SEMPRE.
Adaptado por Ana Patrícia

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A PRESENÇA DE DEUS



"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." 
1 João 1:7


                           Quando chegamos à presença da luz, tudo se torna claro. A verdade se manifesta, embora isso seja doloroso. Mas, nessa mesma proporção, nosso interior é purificado pelo sangue de Jesus, de acordo com a citação acima. O grande problema de inúmeras pessoas, não só de pessoas descrentes, mas também de cristãos, consiste em suas tentativas de se apresentarem bem. Isso abrange a vida profissional. Cada um tenta se apresentar da maneira mais favorável possível. Mas se você tenta se embelezar ou melhorar o seu interior por si mesmo, você se afasta da presença de Deus. 
                    Os complexos psicológicos e os obscuros sentimentos de impotência e inferioridade vêm porque você ainda tenta se apresentar diante de Deus com uma aparência melhor do que é na realidade, por lhe faltar um sadio conhecimento de si mesmo. Mas o Senhor rejeita essa tentativa fajuta de renovação. O rompimento das barreiras para uma vida verdadeiramente nova só se torna realidade se você estiver disposto a se despir totalmente de sua velha vida, identificando-se de maneira completa com a morte do Senhor Jesus.

domingo, 19 de agosto de 2012

SANTIFICAÇÃO A CADA DIA...



"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..." 2 Reis 5.10-11

                         O Jordão é um rio estranho e maravilhoso. O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele.  
                   O nome Jordão significa "descer". Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. 
                       Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..." Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam".
                              O ato de se lavar também significa se purificar do pecado, muitas vezes já somos do Senhor mas estamos praticando algo que não Lhe agrada, então devemos nos limpar para que estejamos de acordo com a Palavra de Deus que nos mostra, se estivermos nos santificando a cada dia, estamos nos aproximando mais e mais de Deus.
                                Deus nos abençoe neste Domingo maravilhoso que Ele nos concedeu.
Adaptado por Ana Patrícia

sábado, 18 de agosto de 2012

A PORTA ESTREITA


"E estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". Mateus 7:14


                                   Chamou muito a minha atenção encontrar dentro das coisas que Deus espera de nós, algo que escutei e até repeti: "Ah! Essa pessoa saiu pela porta larga". Também se diz: "Quem sair pela porta larga". Usamos frases quando queremos sair de um trabalho e ficar bem com todo mundo. Quando se vai mudar de emprego ou de igreja, as vezes dizemos: "É preciso deixar a porta aberta", que também significa ficar bem com nossos pastores, chefes ou colegas, pois se algum dia Deus nos levar ao mesmo trabalho, ou a mesma igreja estaremos preparados.
                                     Hoje, ao ler essa passagem bíblica, que se encontra em Mateus, a porta larga, não se interpreta da mesma maneira. Pelo contrário, Deus disse para entrarmos pela porta estreita que nos leva à vida eterna, pois a porta larga, por ser mais espaçosa, conduz à perdição. Em outras palavras, é mais fácil se perder do que se guardar.
                                      Por isso, devemos entender que, ainda que às vezes o caminho seja difícil, apertado e até espinhoso, se estamos sob a vontade de Deus, a benção nos acompanha. O que é fácil, muito atraente, tentador e suspeito, nem sempre Deus está presente. Lembremos que o Inimigo nos mostra coisas atraentes para nos distrair e nos afastar da vontade de Deus.
                                        Vamos pensar que vale a pena andar nos caminhos do Senhor por nos garantir a vida eterna, e isto não tem preço. Devemos esperar as bençãos que estão nos céus e não vivermos apenas esperando as da Terra. Que Deus abençoe o nosso dia.
Adaptado por Ana Patrícia

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PERSEVERAR É O SEGREDO....



"Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações."
1 Pedro 1.19

                  "Ter", segundo a nossa concepção, significa "firme possessão", "propriedade garantida". O Senhor quer dizer que não apenas recebemos a Palavra profética, mas também a possuímos. Ela é uma possessão preciosa, para a qual devemos atentar como para "uma candeia que brilha em lugar tenebroso", e dela devemos tirar o máximo proveito. 
                      Vivemos na tenebrosa noite dos tempos finais: "...até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações." Fico profundamente comovida por Pedro não ter dito: "...até que a estrela da manhã nasça no céu, e Jesus desça da glória celestial", mas, sim: "...até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações". Com essas palavras, ele testifica que a vinda de Jesus tem a ver com nossos corações. 
                   Por isso, no momento em que Jesus aparecer será provocado um poderoso eco nos corações dos filhos de Deus santificados. A luz da Palavra profética é cada vez mais necessária porque o cumprimento, ou seja, a realização da profecia bíblica se acelera em nossos dias. Não está mais distante o dia em que o Senhor se revelará diante dos olhos de todo o mundo.
                     Que Deus possa guiar-nos rumo a salvação a cada dia, nos santificando e renovando as nossas forças, para que nunca venhamos a desistir desta caminhada. Deus abençoe a todos os nossos leitores.
Adaptado por Ana Patrícia

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A OBEDIÊNCIA AGRADA A DEUS E NÓS SOMOS ABENÇOADOS POR ISSO!



"...E serás chamado por um nome novo, que a boca do Senhor designará." (Isaías 62.2)


                  Aquele que usa o nome do Senhor com o coração purificado e cheio de fé experimentará que desta maneira Satanás é enxotado como um raio. Nenhum poder do inimigo pode resistir diante desse nome precioso. 
                     Abrão esteve muito tempo sozinho com sua mulher Sarai. Eles creram na Palavra de Deus. Deus lhes havia dado a promessa e queria fazer deles uma grande nação. Eles esperaram décadas e continuaram obedientes confiando no seu Deus. Então chegou o momento em que Deus pôde renová-los. 
                    Ele falou a Abrão: "Abrão já não será o teu nome, e, sim, Abraão". Em outras palavras: "Agora você ainda é um só, mas eu o multiplicarei por milhões". Quando a Palavra de Deus penetra em nós e quando obedecemos pela fé ignorando todas as evidências em contrário, assim como fez Abraão, agindo como o Senhor deseja: "...anda na minha presença, e sê perfeito", então o Senhor nos transformará e não mais estaremos sozinhos. 
                      Mas o maravilhoso é que Deus não toma só a Abrão e faz dele um Abraão, Ele transformou também a Sarai, dando-lhe o nome de Sara. Para Deus o matrimônio é um todo. A estrutura que Deus deseja para o matrimônio é que homem e mulher andem juntos, e os dois andem com o Senhor!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A SEPARAÇÃO DO PECADO É A GARANTIA DE APROXIMAÇÃO COM DEUS!



"Havendo-os levado para fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças." Gênesis 19.17

                 O principal pecado da cidade de Sodoma foi a sua devastadora imoralidade: homossexualismo, perversidade, latrocínio, morte, avareza e cobiça. 
             Em nossos dias também vivemos como em Sodoma. Os governos cada vez mais perdem a sua autoridade e se tornam impotentes diante da crescente criminalidade. Para Ló foi dito naquele tempo: "Livra-te, salva a tua vida." Sem dúvida que essa mensagem de amor não foi anunciada num tom de indiferença, mas num tom muito sério. 
                  Ló foi uma pessoa privilegiada, pois dois anjos de Deus vieram a ele pessoalmente; mas eu lhe digo: você também é um privilegiado, pois Deus fala agora ao seu coração por meio da Sua Palavra. 
                 Foge para Jesus por amor à sua vida eterna. Deus mesmo se dirige aos homens de hoje, que, como outrora, vivem como em Sodoma. Deus é amor, e Ele ama você também. Por isso: salve a sua vida! Entregue-se a Jesus! Pois Deus não deseja a morte do pecador, mas, sim, que ele se converta e viva eternamente.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA



"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." Levítico 17.11


                          O sangue de Jesus é o elemento redentor. Quando Jesus estava pendurado na cruz, carregando o pecado do mundo, todo o Universo foi atingido. Essa foi uma segunda divisão espiritual, que aconteceu para a nossa salvação. Enquanto a primeira divisão espiritual separou a humanidade de Deus, por ocasião da segunda foi aberto o caminho para a reconciliação. 
                          Em Mateus relata que trevas cobriram toda a terra, e que a terra "...tremeu ...fenderam-se as rochas." Quão grandes forças foram liberadas por meio da morte de Jesus, não só na natureza, mas principalmente no âmbito espiritual! Nenhum outro elemento, a não ser o sangue de Jesus foi capaz de separar o poder das trevas que existia dentro de nós e, assim, possibilitar o contato direto com Deus, porque pelo pecado, pela morte e por Satanás não tínhamos acesso a Deus. 
                         Jesus Cristo consumou essa divisão espiritual por meio da Sua morte na cruz, pois Ele mesmo foi feito pecado. Mas como o sangue de Jesus tem tamanho poder? Porque em Seu sangue Jesus derramou Sua vida eterna. Ele a entregou no altar de Deus para nossa reconciliação.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ORAÇÃO POR MUDANÇA DE VIDA


"O que encobre suas transgressões nunca prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia. Bem aventurado o homem que continuamente teme". 
Provérbios 28:13-14

                      Senhor Jesus, obrigada por este novo dia e pelo Teu amor e paciência para comigo.
                   Hoje, meu Deus, confesso que preciso de mudanças radicais em minha vida. Sei que muitas coisas do meu caráter e do meu temperamento estão ocasionando situações incômodas que fogem ao meu controle e me trazem mais problemas com meus seres queridos e com as pessoas que me rodeiam.
                    Por isso, Senhor preciso que me ajude a mudar. Estou disposto a me entregar a Ti e a permitir que trabalhe em minha vida.
                 Eu busco a Tua misericórdia, que se renova a cada dia, porque sozinho não posso mais.
                Peço perdão pelos meus pecados e descanso em Tuas mãos, meu Jesus.
                 Limpe a minha vida, faz-me novo outra vez e conceda-me a reconciliação com a minha família e o perdão dela. Eu, suplico, em nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Amém e amém.

domingo, 12 de agosto de 2012

FELIZ DIAS DOS PAIS

FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS E PRINCIPALMENTE AOS PAIS BATISTAS.
Mensagem Dia dos Pais

Feliz Dia dos Pai

 todas as suas virtudes e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos

Veja mais mensagens 

sábado, 11 de agosto de 2012

VAMOS SER AMIGOS PARA TER AMIGOS!


Um homem que tem amigos deve também ser amigável. Prov. 18:24 (Nova Versão King James, em inglês).

Vários anos atrás, quando eu atuava como ancião numa comissão de igreja, nosso pastor trouxe para uma reunião a carta que acabara de receber de um novo membro.

O remetente dizia que a nossa igreja era a mais fria, mais inamistosa que ele já havia frequentado. Por mais de um mês, ninguém o havia cumprimentado com um sorriso ou aperto de mão. Até mesmo o aperto de mão do pastor, à porta no final do culto, foi descrito como "descuidado". O homem concluía sua carta requerendo que seu nome fosse excluído do livro da igreja. 

Você já ouviu alguém expressar tais sentimentos? Alguma vez você já se sentiu da mesma forma?

De todos os grupos humanos, os cristãos devem ser os mais amigáveis. Os membros de nossa igreja, inclusive da minha, deveriam ter manifestado uma cordial sociabilidade cristã para com aquele irmão, independentemente do que pudéssemos pensar acerca da atitude dele. Mas à luz de nosso verso, não seria o caso de que ele tivesse, pelo menos em parte, certa medida de responsabilidade pela própria situação da qual se queixava?

A sociabilidade cristã deve ser sincera, espontânea e apropriada. Isso quer dizer que certas manifestações de amizade podem ser inapropriadas. Vou dar um exemplo. Enquanto pastoreava uma igreja em determinada cidade, recebi um cartão pedindo-me que visitasse um homem que havia expressado interesse em tornar-se membro da igreja como resultado de ter assistido a um programa de televisão. Quando cheguei à casa desse senhor, ele me abraçou e me recebeu como se eu fosse um irmão assumido por muito tempo. Na primeira vez em que isso aconteceu, aceitei a manifestação como uma expressão genuína de fraternidade cristã.

Mas aqueles abraços de "urso" não pararam. Todas as vezes em que eu o visitava, passava por um derramamento efusivo de afeição, tanto que fiquei sem graça diante de suas repetidas demonstrações físicas de amor fraternal. Depois de muita oração, escrevi-lhe o que considerei uma carta diplomática, sugerindo que restringíssemos as nossas saudações a um amistoso aperto de mãos. Ele aceitou a sugestão, e posteriormente tive o privilégio de batizá-lo.

NÓS DEVEMOS REALMENTE SENTIR E EXPRESSAR UM AMOR FRATERNAL PELOS IRMÃOS, POIS DEUS É AMOR E ELE HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES.
Adaptado por Ana Patrícia

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NÃO SABE O QUE FAZER?


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas". Salmos 34:19


                               Você não pode se desesperar. É possível que se pergunte: "O que devo fazer?". Se é assim, certamente está passando por um momento de angústia, de preocupação e não sabe como enfrentá-lo. São em momentos como esse que os olhos se voltam para o céu, as lágrimas correm pelo seu rosto e você se lembra de Deus. Em outros casos, não tem, na verdade, cabeça para pensar nele.
                            Contudo, o que devemos fazer quando sentimos que a vida está nos oprimindo? Quando as finanças não estão tão bem como antes ou o casamento vai de mal a pior?
                               A resposta para essas perguntas é a mesma: "Apegue-se a Deus".
                               Não é tempo de fugir da situação; é tempo de enfrentá-la e não deve fazer isso sozinho, porque Deus, que é a nossa autoridade máxima, deixou estabelecido o seguinte: "Não lhe abandonarei".
                                Entende o quanto isso é profundo e ao mesmo tempo tão simples? Deus não irá lhe deixar nem lhe abandonar. Ele estará ao seu lado ainda que as situações pareçam intermináveis. Confie no Senhor e diga a Ele como se sente. Eu garanto que Ele lhe ajudará e dará forças com as de uma águia.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ALGUMAS FOTOS DA TRANS PIBMONTEIRO







NÓS DA IGREJA BATISTA EM MONTEIRO, GOSTARÍAMOS DE HOMENAGEAR O TRABALHO EXCELENTE QUE FOI FEITO POR ESTA EQUIPE DE MISSIONÁRIOS NA MEGATRANS QUE ACONTECEU NO FINAL DO MÊS DE JULHO. VÁRIAS PESSOAS SE CONVERTERAM, QUE A BENÇÃO DO SENHOR ESTEJA SOBRE TODOS ELES E SEUS FAMILIARES. UM GRANDE ABRAÇO DA PIBMONTEIRO

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ORAÇÃO POR MUDANÇAS NA VIDA


Far-me-às ver  a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16:11


                            Pai santo, neste novo dia queremos Te agradecer e dizer que Tu és o mais importante para nós. A cada dia que passa, vemos o Teu amor incondicional e desfrutamos de Tuas bençãos.
                      Deus meu, obrigada porque o Senhor permite mudanças na minha vida e conhece a minha necessidade. Às vezes, tomo decisões erradas, mas o Senhor me guia a toda verdade.
                               Ainda que não entendamos tudo o que acontece conosco, sabemos que, com Teu amor, cuidará de nós e nos dará novas oportunidades.
                           Ajuda-me a aprender com meus erros e dá-me força para abandonar as coisas que devo abandonar e mudar. 
                                Entrego e restante deste dia nas Tuas mãos e descanso em Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém e amém.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ORAÇÃO POR SONHOS TRANSFORMADOS EM REALIDADE

"Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as maravilhas." Salmos 26:6-7


                            Deus meu, hoje venho a Ti em oração junto aos que, como eu, têm visto os sonhos mais profundos, feitos realidade. Levanto os meus olhos a Ti e não há nada mais que eu possa dizer além....obrigada!
                               Obrigada, porque esteve comigo nos momentos de angústia. Obrigada, porque pude aprender muitas coisas com as provações pelas quais passei. Obrigada, porque posso compartilhá-las com outras pessoas através do meu ministério e do meu testemunho.
                         Senhor enquanto eu tiver vida, Te seguirei incondicionalmente e não me cansarei de falar as Tuas maravilhas.
                                   Permita Senhor que estas meditações diárias sirvam para alegrar e consolar os corações dos nossos leitores. E, ainda, guiá-los quando necessário, em meio as diversas situações de nossas vidas. Amém!
Adaptado por Ana Patrícia

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FAMÍLIA, NOSSO BEM MAIOR!



Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:

- Oh, me desculpe "por favor", foi a minha reação.

E ele disse:

- Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!

Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu. Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.

- Saia do meu caminho filho!

E eu disse aquilo com certa braveza. E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.

Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:

- Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe para você. Ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele.

Nesse momento, eu me senti muito pequena. E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas. Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.

- Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim?

Ele sorriu,

- Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!. Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul.

Eu disse:

- Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.

- Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!

- Eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul.

Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias. Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, os nossos filhos, sentirão essa perda para o resto de suas vidas. E nós raramente paramos para pensar nisso.

Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.

Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um "Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós.

Ao invés disso, muitas vezes agimos rudemente, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos entes queridos.

A família é o nosso maior bem!!!




domingo, 5 de agosto de 2012

NUNCA DEIXE DE SONHAR!


Não desista dos seus sonhos
Deus tem um plano na sua vida
Deus vai realizar todos os seus sonhos 

 José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
     Pois ele lhes disse: Ouvi, peço-vos, este sonho que tive:
Estávamos nós atando molhos no campo, e eis que o meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Responderam-lhe seus irmãos: Tu pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por causa dos seus sonhos e das suas palavras.
Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração.

Genesis 37:5 a 11



Quando José do Egito teve esses sonhos ele tinha ainda dezessete anos de idade. Como podemos ver ele ainda era garotão feliz e totalmente despreocupado. Hoje sabemos muito bem que aqueles sonhos que marcaram a juventude de menino José eram na verdade revelações, que desde muito cedo, o nosso Deus já estava gravando no coração dele, se Deus tem tocado ao seu coração através de sonhos, creia tão somente, pois os Planos de Deus jamais serão frustrados.
Deus os abençoe!

Adaptado por Ana Patrícia

sábado, 4 de agosto de 2012

FIM DA SEMANA DE ALIANÇA COM DEUS...

                            ...MAS NÃO FIM DO COMPROMISSO QUE DEVEMOS TER COM ELE EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS E A RESPONSABILIDADE EM ADMINISTRAR O NOSSO CORPO PARA QUE SEJA TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, HOJE E SEMPRE.
                        A NOSSA CONSAGRAÇÃO A DEUS DEVE SER UMA CONSTANTE, PARA QUE ASSIM POSSAMOS ESTAR SEMPRE NOS ALIMENTANDO E CRESCENDO ESPIRITUALMENTE. QUE DEUS ABENÇOE O FINAL DE SEMANA DE TODOS OS NOSSOS LEITORES E QUERIDOS IRMÃOS.