"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8.16
Certeza da salvação é a alegre conseqüência do novo nascimento. Uma maravilhosa certeza invade o pecador que veio a Jesus, que recebeu perdão dos seus pecados na cruz.
Ali, ao mesmo tempo, ele também recebe o Espírito Santo. E então esta certeza, firme como a rocha, lhe inunda: "Tornei-me um filho de Deus!" Talvez você pergunte admirado: "É realmente possível ter essa certeza?" Não é somente possível, como também é necessária: "...a fim de saberdes que tendes a vida eterna." Talvez você já esteja há muitos anos no caminho ‘cristão’, porém não tem nenhuma certeza da salvação, nenhuma certeza do perdão dos pecados. Como você é pobre apesar de tudo!
Muitos pensam que seja uma atitude farisaica quando alguém afirma ser filho de Deus. Diante disso, podemos responder: "Se posso testemunhar que tenho certeza da salvação, do mesmo modo também testifico que nem eu mesmo posso compreender tal maravilha, pois também fui um pobre pecador. Eu só tenho uma explicação para a certeza da salvação. Deus também me amou, e deu Seu Filho pelos meus pecados na maldita morte na cruz!"
Eu tive esta experiência há pouco tempo, apesar de ser crente desde 1996, nunca havia parado para pensar se eu realmente estava salva, sempre achei que fosse demais pra mim, meditar acerca deste assunto, e neste ano o Pastor Gilson me perguntou se eu tinha certeza da minha salvação, naquele momento não soube responder e então através do Espírito Santo de Deus agindo no Pastor tive uma revelação de que realmente eu sou salva. Glorifico ao Senhor pela vida de meu Pastor, por ele ter me aberto os olhos e tirado as escamas.
Querido leitor pense nisto, e reflita sobre sua salvação. Jesus Te ama. Deus nos abençoe.
Adaptado por Ana Patrícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário