Comprovação da fé
Gênesis 22:1-18
“Então disse o anjo: não estendas a mão sobre o mancebo e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negastes teu filho, o teu único filho” (v.12).
Já conhecendo o homem de fé que foi Abraão. Até sair de sua casa, sem nem saber para onde ia, não seria tão difícil assim. Mas estar disposto a sacrificar seu filho, o filho da promessa, que iria continuar as suas gerações, aí já está fora da lógica. No entanto, Abraão não hesitou nem por um momento.
Eu posso avaliar como estava o seu coração de pai. Mas entre seu filho e o seu Deus, ele ficou com Deus. Várias atitudes comprovam sua grande fé:
- Sabendo de antemão quem seria imolado, Abraão fez todos os preparativos – lenha, cutelo e o que mais seria preciso.
- Responder para Isaque "Deus proverá" - foi a mais forte declaração de fé. Ele tinha certeza de que o Senhor resolveria esse triste impasse, até mesmo ressuscitando o filho sacrificado.
- A volta de Moriá trazendo o filho pela mão confirmou a declaração feita aos servos: “depois de adorarmos, voltaremos a vós “ (v.5).
Fé e obediência caminham juntas. Abraão creu, por isso obedeceu. Queremos aumentar nossa fé? Esperemos provações. Elas são o caminho em que Deus mede os quilates da nossa fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário