Homem digno de confiança
Genesis 18:17-22
“Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado” (v.19).
Deus já havia provado sua obediência e fé de Abraão, portanto achou-o digno de confiar a ele sua intenção. Aos olhos de Deus a sodomia, conhecida hoje como homossexualismo, é abominável, provocando a destruição do homem. Deus queria que as gerações vindouras soubessem que ele não aceita pecado em qualquer de suas manifestações. Como a sua mensagem de pureza e santidade chegaria a elas? Abraão era o homem confiável para fazer isso.
Deus continua abominando tal prática. Não se trata de preconceito ou discriminação, mas de preservar os princípios divinos. Nossos filhos e netos estão sendo atingidos por modelos falsos de família. A responsabilidade da família e da igreja de Jesus cresce diante desses ataques. Deus procura servos fiéis, que sejam capazes de lhe passar modelo de pureza e santidade no casamento.
Que sejamos achados dignos pelo Senhor, para passarmos às próximas gerações os verdadeiros valores dessa instituição divina chamada família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário