Justificados pela fé
Genesis 15:1-16
“E creu Abraão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça” (v.6).
Na galeria dos heróis da fé, em Hebreus 11, estavam vários personagens do Antigo Testamento que se notabilizavam por conquistas e vitórias por meio da fé, entre eles Abraão. Causa dúvida a muita gente: como eles foram salvos, se Jesus ainda não viera ao mundo e ainda não sofrera a cruz em nosso lugar? Se Tomé que conviveu com Jesus ainda duvidou, quanto mais quem nunca o conheceu pessoalmente. Para responder ao duvidoso Tomé, Jesus disse:”... bem aventurados os que não viram e creram”.
A Bíblia nova, em nota explicava, destaca no verso 6 acima, três palavras que expressam o contexto da fé de Abraão: creu, imputou e justiça. Crer é acreditar no impossível. A promessa de Deus a Abraão humanamente era irrealizável - gerar um filho na velhice. Mas para Deus todas as coisas são possíveis. Porque Abraão creu na promessa divina, o Senhor conferiu-lhe então a recompensa – a justificação.
Mesmo sem ver a face de Jesus, somos bem-aventurados se crermos nele e no seu sacrifício por nós. Aqueles que crerem, Deus concede a bênção da justificação – perdão dos pecados e direito á vida plena aqui e na eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário