segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Manancial 02/01/2012


Encontro e desencontro
Genesis 3:1-24

“E, ouvindo a voz do senhor Deus, que passeava no jardim a tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do senhor Deus, entre as árvores do jardim (v.8).”

          Talvez você  já tenha vivido a experiência de um encontro que acabou em desencontro. Deus tinha um encontro diário com Adão ao entardecer. Até  que por uma opção errada do homem, o encontro virou desencontro. Adão se escondeu e Deus perguntou-lhe “Onde estás?” Que ingenuidade! Até  parece que alguém pode esconder-se de Deus.
                     Ás vezes marcamos um encontro com Deus e acontece o desencontro, quando ocupações e preocupações impedem nossa comunhão. Chegamos a cantar “nesta hora feliz neste lugar santo, eu marquei um encontro com Deus...” só que pensamentos outros desviam nossas mentes e nós nos desencontramos dele. Quando o encontro é com Deus, precisamos afastar da mente e do coração tudo aquilo que possa impedir ou atrapalhar esses momentos preciosos. O Éden, onde Deus  se encontrava com o homem, tornou-se lugar de fuga e esconderijo na hora do encontro.
                      Onde temos marcado nosso encontro diário com Deus? Que  nada venha a intrometer-se entre nós e o nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário