domingo, 8 de janeiro de 2012

Manancial 08/01/2012

Certeza da direção divina
Gênesis 24:1-14

“O Senhor, Deus do céu,... ele enviará o seu anjo adiante de ti, para que tomes de lá mulher para meu filho” (v.7).

                     Aos nove anos meu filho precisou passar por uma cirurgia e provou que até uma criança pode ter certeza da direção de Deus. Carregado na maca para o centro cirúrgico, sem qualquer tensão, mantinha no semblante um lindo sorriso. Admirada, a enfermeira que conduzia perguntou: - Você não está com medo? A resposta da criança foi: - Não, porque eu sei que Jesus está na frente desta maca e os anjos estão do meu lado. Hoje essa criança é um pastor adulto e maduro, que mantém a mesma certeza de que Deus dirige a sua vida, sua família e o seu ministério.
                 A historia do casamento de Isaque revela da parte de todos os envolvidos a firme certeza da direção de Deus. Começando com Abraão, passando pelo servo Eliezer e chegando a Isaque, que no campo orava por que confiava que Deus estava na direção desse negócio. E valeu a pena o final foi feliz.
                      Os casamentos que são feitos na certeza da direção divina, tendem a dar certo. Que os nossos jovens tenham essa certeza, inclusive na escolha de quem viverá com eles para o resto da vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário