Amor Perseverante
Gênesis 29:9-30
"Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra pelo trabalho de outros sete anos que ainda me servirás" (v.27)
Precisamos do exemplo de Jacó - perseverante no amor. Nos nossos dias é mais fácil cultivar amor assim, pois casa-se com a pessoa eleita e não imposta por compromisso social ou interesse familiar. Não ha exigências quanto á prioridade para os mais velhos. Diante dessa realidade, não entendo casais que mantêm amor suplérfluo e passageiro. Desfaz-se um casamento com a maior facilidade, sem pensar nos contratempos da separação, sobretudo para os filhos, os que mais sofrem. Por que se casaram? Talvez tenham-se casado por interesses menos nobres. E aí o amor acaba, ou melhor, nunca existiu.
A historia bíblica nos fala de um amor sincero, verdadeiro e perseverante. Mesmo já casado com sua amada Raquel, Jacó trabalhou mais sete anos para merecê-la. E isso sem muito sacrifício, mas com dedicação por causa de seu amor.
É inspirador ver casais vivendo juntos por 30,40,50 ou mais anos, sem que o amor diminua, nem um pouquinho, ao contrário aprofundando-se á medida em que os anos passam.
Eles são felizes, criam filhos felizes e equilibrados emocionalmente agradando assim a Deus, que estabeleceu o casamento na base de um amor perseverante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário