sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Manancial 13/01/2012

Na Sabedoria do Senhor 
gênesis 41:37-57

"Depois disse Faraó a José: porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu" (v.39).

Tudo seria diferente em nosso país e no mundo, se todos os governantes e políticos o fizessem na sabedoria do Senhor. A declaração de Faraó a José nos versos 38 e 39 é um belo testemunho de reconhecimento do poder da sabedoria do nosso Deus.
Deus dera a José  o dom do discernimento e ele interpretou com fidelidade o sonho de Faraó, que mais tarde se tornou realidade. Faraó, um pagão, reconheceu que José recebera um dom do Espírito Santo de Deus. Há que se notar que o Espírito Santo já atuava na terra, entre os homens de Deus.
José estava preso injustamente, acusado de falta que não cometera. Deus então dotou-o com o dom do discernimento. No verso 16, José declarou a Faraó que "Isso não esta em mim, Deus que dará uma resposta de paz a Faraó". Já aí a origem de sua sabedoria - não era dele mas viria de Deus.
O resultado foi a glorificação do nome de Deus, pois Faraó declarou, no verso 39: "Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu". E também a honraria concedida a José, conforme os versos 40 a 44. 
                     Assim acontece com os homens que confiam em Deus e tudo o que fazem, é na sabedoria do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário