Testemunho de Servo Fiel
gênesis 39:1-23
"E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia" (v.23).
Meu avô materno, o saldoso vovô Basílio, trabalhava na Companhia Docas de Santos, como fiel de armazém. Sua atribuição era fazer a conferência de cada carga que passasse pelo armazém, entrando ou saindo do armazém, entrando ou saindo do país. Ele tornou-se conhecido na cidade como "o Fiel fiel", por sua integridade e lisura. Pai de grande família - esposa, seis filhas, mais alguns agregados, lutou com algumas dificuldades. No entanto, nunca uma fruta ou quilo de café de sua carga, foram desviados para a família. Tal atitude lhe valeu algumas zombarias, até mesmo pressão por parte dos colegas de função, que sempre davam um jeitinho para fraudar a carga e subtrair alguma porção.
Meu avô me vem à lembrança sempre que leio um testemunho como o de José. Que belo testemunho de um homem que temia a Deus - não dava qualquer preocupação aos responsáveis por ele, porque sua integridade era conhecida e provada.
Como precisamos hoje de homens dessa linha na política, na justiça, nas empresas e lamentavelmente, até nas igrejas.
Que cada servo de Deus seja indentificado como fiel, por ser incapaz de apropriar-se do que não é seu, por menor que seja o valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário