Liderando com Adversidades
Jó 1:13-22
" Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma " (v.22)
Imagine o cenário: uma enorme fazenda, campos verdejantes, vales férteis, rebanhos, muitos empregados, família bem equilibrada e feliz. Poder-se-ia desejar mais? De repente, tudo desmorona e o que fora construido ao longo dos anos torna-se pó e cinzas. A historia de Jó me faz pensar nas cenas dantescas da catástrofe do Japão, atingido pela tsunami. Também na tragédia daquelas que perderam tudo, atingidas pelas enchentes e desabamentos. Cenas de dor e sofrimento que nos deixaram o coração pesaroso. Como nós reagiríamos ao sermos protagonistas destas histórias?
Ao perder tudo o que tinha, Jó manteve sua fidelidade ao senhor porque sua confiança estava naquele que é poderoso para doar e para tirar, segundo os seus propósitos.
Adversidades fazem parte da nossa vida aqui; não podemos fugir delas. Mas, graças a Deus, temos a sua palavra para nos orientar a como lidar com elas: "No mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo, eu venci o mundo". Esse bom ânimo era a certeza de Jó e nós também devemos ter esta certeza.
Deus é o senhor de tudo, é quem garda o tesouro; só nele eu posso confiar e descansar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário