Bênçãos da Disciplina
Jó 5:17-27
"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do todo-poderoso"(v.17).
Imagine-se no lugar de Jó, ouvindo o discurso de seu amigo Elifaz. Creio que responderíamos de pronto: "Escute aqui, você sabe o que eu estou passando? Faz ideia do meu sofrimento? Pode avaliar minhas perdas? Sabe, eu preferia morrer ao passar o que estou passando!". Em outras palavras, a resposta de Jó é mais ou menos assim. Diante disso chego a conclusão que nem sempre nossas palavras são tão sabias como pensamos, nossos conselhos não são tão eficazes e nossos discursos podem fazer mais mal que bem. Não parece sábio dizer a quem está lutando contra perdas, enfermidades ou conflitos: "Olhe, Deus está corrigindo você, preste atenção..." Nesse momento, esse tipo de advertência gera revolta. O melhor é oferecer-lhe a mão amiga, orar com a pessoa, ajudá-la a confiar e buscar a direção de Deus, estar junto, apenas.
Entretanto, é bem verdade que esse v 17 de Jó 5 aplica-se a situaçães e pessoas específicas, pois Deus corrige a quem ama e toda disciplina do Senhor é para a edificação, prova do amor de Deus. A correção as vezes dói, mas traz o seu fruto.
Se um amigo ou irmão sofre e você pode dizer-lhe palavras de incentivo ou esperança, faça-o, mas só na dependência do Espírito Santo
Nenhum comentário:
Postar um comentário