quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Manancial 19/01/2012


Sonda-me!
Jó 13:13-28

"Quantas iniquidades e pecados eu tenho? Faze-me saber minha transgressão e o meu  pecado " (v.23).

Com certeza você já ouviu alguém questionar: "Que pecado cometi para passar o que eu estou passando? Eu não mereço esse sofrimento!". O que responder? Um especialista em aconselhamento orienta que diante do sofrimento, da revolta eu da mágoa, melhor é não dizer nada, apenas ouvir e acolher. Então, orar para que o Espirito Santo fale ao coração ferido. 
O texto de hoje revela a intensidade do conflito de Jó. As palavras de amigos poderiam até conter muitas verdades. Mas eram oportunas? Todos nós poderemos nos encontrar ora na posição de Jó, ora na dos amigos. Às vezes  ouvimos, as vezes damos conselhos errados ou interpretamos mal certas situações. Como não podemos entender realmente o que se passa no coração de quem sofre, o melhor mesmo é deixá-lo perceber que estamos ao seu lado e que o amor do pai não nos abandona em momento algum. 
"Que erros ou pecados cometi?" Esta pode ser uma pergunta sincera diante do Senhor, como expressão do desejo verdadeiro de ser avaliado e orientado no caminho certo. Davi expressou esse profundo sentimento: "Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração..." Sl 139:23. Este é o espírito do pedido de Jó e é a oração que devemos fazer, como desejo verdadeiro de viver segundo os propósitos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário