quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Manancial 18/01/2012


Maravilhas de Deus 
Jó 9:2-10

" O que faz coisas grandes e insondáveis, e maravilhas que não se podem contar" (v.10). 

O ônibus rodava por uma estreita estrada no interior dos EUA. Os passageiros cochilavam cansados, após um dia de intensa caminhada, em visita ao majestoso Grand Canyon. Nessa tranquilidade gostosa, meu olhar foi surpreendido por um cenário de beleza inimaginável: o horizonte de um vermelho intenso, quase roxo, cujos raios refletiam do outro lado, iluminando a lua que já se mostrava sob o azulado do firmamento. À frente, o escuro das montanhas contrastava com o branco nevado de seus picos. E no chão, a relva coberta de neve, de onde despontava o verde escuro das árvores. Instintivamente, brotou em meu coração um sentimento muito grande de louvor ao Deus da natureza maravilhosa com que ele nos presenteia. Exclamei como o salmista "Maravilhosas são as tuas obras e minha alma o sabe muinto bem "
Esse deve ter sido o sentimento de Jó ao dizer que o Senhor faz coisas insondáveis e maravilhas que não se podem contar. Em um momento de crise terrível, de perdas e enfermidade, sua fé e confiança o fazem lembrar da grandeza de Deus.
Uma lição fica para nós: Diante de situaçães adversas ficamos tão focados nos nossos problemas que não conseguimos enxergar a beleza da criação. Se Deus assim cuida da natureza, não está ele cuidando de seus filhos amados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário