segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Manancial 06/02/2012


Os Males da Idolatria 
Êxodo 32:15-24

“Chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe a ira e ele arremessou das mãos as tábuas, e as despedaçou ao pé do monte” (v.19).



                          Idolatria é tudo que colocamos em substituição a Deus. Assim trocar o criador pela criatura é praticar idolatria. Deus é único e não podemos em hipótese alguma substituí-lo por nada.
                        O texto trata de uma atitude pecaminosa do povo de Israel. O sacerdote Arão que deveria dar o exemplo, é manipulado pelo povo.  Enquanto Moisés está no Monte recebendo as tábuas da Lei, o povo adora lá embaixo um bezerro de ouro. O povo acabara de desobedecer ao mandamento do decálogo  “Não terás outros deuses diante de mim” (Êx20:3). A consequência foi terrível  - foram mortos por causa da idolatria. Deus não aprovou o que eles fizeram.
                            Toda vez que desobedecemos aos mandamentos do Senhor Jesus e agimos de acordo com a nossa própria vontade, pagamos caro, os malefícios são percebidos.
                  A idolatria fere o coração de Deus, desagrada-o e Ele fica desapontado com o homem. é necessário pedir perdão e mudar de atitude, deixar de adorar a criatura e passar a adorar o criador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário