Resultado da Liberalidade
Êxodo 36:2-7
“Por que o material que tinha era bastante para toda obra, e ainda sobrava” (v.7).
Como pastor de uma pequena igreja com templo em construção, gostaria muito de tomar a mesma atitude de Moisés, mais ainda não posso. Não que o povo não seja liberal, pelo contrário, vejo a participação alegre dos membros ofertando para a construção e para a obra missionária.
O povo de Israel estava levando além do necessário e Moisés proibiu de trazerem mais. Eles tinham prazer em contribuir, pois sabiam do objetivo a alcançar.
Quando temos um alvo, um sonho compartilhado e desafiamos o povo, os resultados aparecem. Seja você pastor, diretor de departamento ou líder de área, desafie o povo, mostre a eles o objetivo e espere o resultado. O povo de Deus não pode ser mesquinho ou avarento; é preciso investir mais no seu reino. Mas não podemos praticar a liberalidade na base da barganha, pois Deus não funciona assim. Quando ofertamos pensando nos valores do Reino, somos surpreendido com o agir e o mover de Deus. Vale a pena ser fiel a ele, é recompensador.
Meu pai comprou um terreno e sentiu o desejo de doar a uma igreja batista; pouco tempo depois ele estava com outro terreno duas vezes maior e nunca lhe faltou nada.
O fiel é recompensado, creia nisso.
O fiel é recompensado, creia nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário