AGRADECEMOS PELAS NOSSAS MÃES
"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição". Cl 3:14
No segundo domingo de Maio, é celebrado em muitos países o Dia das Mães. Então, como não dedicar um espaço neste Blog para as nossas queridas mães?
Sei que nem todas as mulheres foram boas mães. Além disso, sei que hoje você pode pensar que sua infância talvez não tenha sido a melhor época da sua vida para dizer: "A minha mãe foi boa, ela cuidou de mim, me protegeu e hoje, sou o que sou graças a ela e ao seu exemplo". Compreendo que isso seria o ideal. Contudo se analisarmos as situações da vida, "Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus..." Rm 8:28a, sendo assim, mesmo diante das circunstâncias negativas, sempre aprendemos algo que irá nos edificar.
Então, vamos obedecer a Deus, honrando nossos pais, ou seja, nossa mãe, independente do passado. Apenas devemos amá-la, respeitá-la e perdoá-la, ficando em paz e seguro com Deus e também com ela.
Você se sentirá muito bem ao fazer isto, por que não aproveita este dia para ligar pra ela, visitá-la, ter uma conversa íntima com ela e buscar uma restauração nessa relação?
Eu também aproveito para honrar a minha mãezinha querida, pois ela apesar de seus defeitos como todos nós temos, deu-me a vida através de Jesus Cristo. Criou-me aconselhando e protegendo, e ainda, as vezes, sendo enérgica pois queria o meu bem. Ela é minha confidente, companheira, e muitas vezes foi minha enfermeira, quando descobri que estava acometida de um cisto no cérebro. Aquela mulher guerreira estava lá ao meu lado, orando e cuidando de mim. Ela é um exemplo de disciplina e força de vontade diante dos obstáculos da vida. É uma ótima avó e bisavó.
Por isso mãe peço a Deus que Ele te guie e te cubra de bençãos. Você é maravilhosa, assim como muitas mães que estão meditando neste texto agora. Deus abençoe a todas.
Apgonat