Deus como Guia
Êxodo 13:17-22
"E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite" (v.21).
Que narrativa extraordinária! Atente para o detalhe: Deus guiou o povo pelo caminho mais longo para preservá-lo da tentação de voltar ao Egito. Esse é o maior amor do Pai, que provê e prevê. É assim que Deus cuida de nós! Ele nos preserva dos perigos nos caminhos da vida. Uma coluna de nuvem durante o dia, uma coluna de fogo durante à noite para ninguém errar o caminho. Alguém pode estar pensando que assim é muinto fácil seguir a vontade de Deus, com sinais tão visíveis, tão concretos. Até parece aqueles joguinhos infantis: pare, siga, vire à direita...
Você acha difícil entender qual a direção de Deus para sua vida? Ouvi de um grande missionário esta orientação: se você deseja fazer algo, ore e peça sinceramente a direção de Deus. Analise todos os prós e contras, tome a decisão. Então começe a caminhar na direção de seu projeto: se for da vontade de Deus, ele o guiará abrindo as portas, se for para o bem, para a edificação. Se não for propósito de Deus, ele fachará as portas e lhe dará paz.
Bom é lembrar que no deserto de nossas vidas, podemos contar com a direção certa e segura de Jesus, não apenas para as necessidades imediatas, mas acima de tudo para a nossa necessidade espiritual.